Projetos Sociais

 Na compra de um tapete Amazônia, um tapete do modelo Ultra Mat será doado para o Instituto Yoga na Maré e outro para o Treino na Laje. 

Yoga na Maré

Conheça o projeto:
Instituto Yoga na Maré tem como principal objetivo a promoção de uma cultura de paz e a melhoria do bem-estar e do estado de saúde físico e mental dos moradores do Complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. A partir de três eixos de atuaçãosaúde e bem-estar, cultura e cidadania e capacitação e geração de renda, eles oferecem aulas gratuitas de Yoga e Meditação e atendimentos com Ayurveda e Medicina Tradicional Chinesa. Organizam também oficinas variadas, palestras, saídas culturais, retiros na serra e aulões ao ar livre.


Em junho de 2019 inauguraram um espaço próprio, o NUBES – Núcleo de Bem-Estar e Saúde e ampliaram suas atividades e oficinas. Contam atualmente com cerca de 150 pessoas frequentando assiduamente as aulas e participando das oficinas, atividades e eventos externos.

Dentro do pilar capacitação e cidadania, em abril de 2020 iriam começar o Curso de Formação de Professores em Hatha Yoga, com o objetivo de formar 24 alunos e, futuramente, ampliar a sua grade horária, disseminando ainda mais os conhecimentos e a prática de Yoga, assim como aumentar o nosso impacto social. Por conta da pandemia do Covid19, tiveram que cancelar todas as atividades presenciais, a obra que seria feita na laje do NUBES, para viabilizar as aulas da Formação de Professores, e, consequentemente, o início da Formação. Porém, desde o início da pandemia, mantiveram suas atividades à distância, oferecendo aulas por lives do Instagram três vezes por semana, disponibilizando conteúdo no canal do Youtube e mantiveram o contato direto com os alunos, identificando demandas e articulando ajudas e apoios individualizados.

Mais do que nunca, o trabalho do Yoga na Maré de promoção do autocuidado tem sido muito importante para minimizar os impactos da pandemia na saúde física e mental das pessoas da comunidade. Assim que a situação se normalizar e puderem garantir condições seguras, voltarão às atividades presenciais. 

Para mais informações:

Site: www.yoganamare.com.br 
Instagram e Facebook: @yoganamare 
Youtube: Yoga na Maré 
Dados bancários para doações: 
Banco Itau 
Agência: 6012 
Conta: 23056-8 CNPJ: 31.964.801/0001-09

 _______________________________________________________________________________________________________________________________

Treino na Laje

Conheça o projeto:

Criado em setembro de 2018 por Sophia Bisilliat, o programa “Treino na Laje” tem como principal objetivo resgatar a autoestima de pessoas através de práticas de Yoga.

 Além das práticas de Yoga que a própria Sophia oferece a comunidade, ela conta com a participação de professores formados em outras áreas como treino funcional, circo, entre outras modalidades, que se disponibilizam voluntariamente para dar aulas nas lajes. O programa também oferece atividades de futebol para crianças e adolescentes com intuito de unir todos os públicos do entorno e realiza ações beneficentes como distribuição de cestas básicas, ovos de páscoa e brinquedos para famílias carentes. 

Atualmente este programa já beneficiou mais de 2.000 pessoas, incluindo alunos, voluntários, apoiadores e parceiros. Os encontros nas lajes, acontecem aos finais de semana, em diferentes horários. As aulas são abertas para todos que tem interesse e queiram participar!

Imagem: A turma da Laje Cohab Adventista feliz com os mats da Ekomat.

Depoimentos

“Minha vida mudou muito após minha separação, e pra melhor, estou iniciando na ioga onde quero e vou levar pra vida, estou menos ansiosa, conhecendo melhor os limites do meu corpo, parei de tomar refrigerante de tanto que a Sophia Bisilliat dizia o quanto fazia mal. Vida nova, emprego novo, hobbies novos Yoga e bordado.” Meire de Jesus

“Sou Maria Lucia Leite tenho 46 anos. Estou fazendo Yoga desde quando começou em 29 de julho de 2019. Posso dizer que me impressionei achei que iria ser chato ficar parada ali. Achava que era só Meditação me enganei e me apaixonei. Melhorou minhas dores nas costas bastante mesmo. E aos poucos estou levando minha filha de 7 anos e meu marido mas ainda falta levar meu filho mais velho de 27 anos. Yoga pra mim é vida”. Maria Lucia

“Nasci com luxação congênita do quadril esquerdo e o treino na laje veio de encontro às minhas necessidades, pois preciso mudar meus hábitos para melhorar a saúde e mobilidade. Isso faz toda a diferença. Estar bem é a melhor forma nestes tempos, me apresentaram o treino na laje e eu comecei a ter maior mobilidade no meu dia a dia obrigada.” Sandra Xavier

Para mais informações:

Site: www.treinonalaje.com
Instagram: @treinonalaje